Notícias Notícias

Voltar

Inscrições prorrogadas até 31/01 para curso de Harvard sobre pesquisa clínica

Oportunidade

Inscrições prorrogadas até 31/01 para curso de Harvard sobre pesquisa clínica

Capacitação será toda quinta-feira, de março a novembro de 2020

Quer aprofundar seu conhecimento em pesquisa clínica? A Harvard T.H. Chan School of Public Health realizará a décima edição do curso “Principles and Practice of Clinical Research” por videoconferência para mais de 40 países. E o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) não poderia ficar de fora. Por meio de uma parceria com a Universidade de Brasília (UnB), a capacitação será realizada no HUB. Para participar, é só fazer a pré-inscrição até o dia 31 de janeiro pela internet.

O curso será realizado de 26 de março a 7 de novembro de 2020, todas as quintas-feiras, de 16h às 19h (horário de Boston). As aulas serão ministradas exclusivamente em inglês e diretamente de Boston, com a participação de professores e pesquisadores da Universidade de Harvard. O investimento é de U$ 3 mil e o processo seletivo é realizado pela equipe de Harvard. O certificado de conclusão do curso também é emitido pela universidade americana.

A capacitação é voltada para profissionais e pesquisadores da área da saúde que desejam aprofundar os conhecimentos em epidemiologia clínica e bioestatística, além de otimizar o planejamento das pesquisas e a capacidade de análise crítica de evidências científicas. O cronograma inclui processo de randomização, estudos observacionais, estatística, ética em pesquisa, análise de sobrevivência e de dados omissos. Será possível interagir durante as palestras, inclusive com os participantes de diversos países.

Quer saber mais? Acesse o site da universidade
Dúvidas? Mande um email para jucileia.souza@ebserh.gov.br ou leopetruspaz@unb.br

Assessoria de Comunicação do HUB