Notícias Notícias

Voltar

HUB implanta novos horários de consultas em outubro

MELHORIA

HUB implanta novos horários de consultas em outubro

Paciente passará pelo acolhimento inicial às 7h e às 9h50, pela manhã, e às 13h e às 15h50, à tarde

A partir de outubro de 2019, as consultas e procedimentos ambulatoriais do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) passam a ser agendados em dois horários pela manhã e dois horários à tarde. Com a medida, o paciente passará pelo acolhimento inicial na recepção às 7h e às 9h50; e às 13h e às 15h50. O objetivo é oferecer mais conforto e agilidade no atendimento.

Antes, todos os usuários agendados precisavam comparecer ao HUB no mesmo horário, às 7h, se marcados no turno matutino, e às 12h30, no caso de consultas vespertinas. O procedimento antigo gerava fila para o atendimento inicial na recepção e longo tempo de espera pela consulta, que poderia ocorrer apenas no final da manhã ou da tarde. 

“Como o paciente saberá o horário aproximado que retornará para casa ou para o trabalho, poderá programar melhor seus compromissos e refeições no dia em que vier ao HUB para uma consulta”, avalia a chefe do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde do HUB, Micheline Meiners.

A mudança deve beneficiar aproximadamente 15 mil pessoas por mês, número de pacientes com atendimento agendado nos serviços ambulatoriais. A média mensal de consultas realizadas é maior, em torno de 18 mil, pois o mesmo paciente pode comparecer a mais de uma especialidade no período de trinta dias.

Aqueles com data marcada para outubro em diante receberão ligação do HUB com a orientação sobre os novos horários. O HUB conta atualmente com três ambulatórios, que funcionam de 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

PDE 2017-2021: Você sabia que a melhoria dos serviços de regulação do atendimento faz parte das metas previstas no Plano Diretor Estratégico do HUB? Conheça essa e outras ações que estão sendo feitas hoje para termos um HUB de excelência no futuro. Acesse o PDE!

Assessoria de Comunicação do HUB