Notícias Notícias

Voltar

Pesquisa nacional da Rede Ebserh avalia satisfação dos residentes

Ouvidoria

Pesquisa nacional da Rede Ebserh avalia satisfação dos residentes

Formulário eletrônico está aberto até 22 de novembro

Os profissionais dos programas de residência médica e multiprofissional do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) já podem participar do 2º ciclo da Pesquisa Nacional de Satisfação dos Residentes dos Hospitais Universitários Federais. O estudo, coordenado pela Ouvidoria-geral da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), começou em 25 de setembro e vai até dia 22 de novembro. 

O objetivo é identificar pontos fortes e fracos dos cenários de prática para os cursos de pós-graduação. Até 2019, esse tipo de avaliação era restrito a poucos hospitais e não havia padronização na coleta de dados. Este ano, a Ebserh aprimora o processo, com a perspectiva de dar ainda mais visibilidade às experiências dos residentes.

Segundo a ouvidora-geral da Rede Ebserh, Savana Dantas, as pesquisas de satisfação, além de serem uma estratégia de diálogo prevista em lei, são instrumentos de aproximação com o público. “Com essa iniciativa, a administração central da Ebserh segue cumprindo seu compromisso de apoiar os hospitais”, afirmou.  

A rede Ebserh conta com pouco mais de 7.800 residentes, distribuídos em aproximadamente mil programas de residência. No HUB, são 253 profissionais, sendo 202 médicos e 51 de áreas multiprofissionais.

Residente, acesse o formulário da pesquisa: http://bit.ly/pesquisaresidentes 

Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh