Visita Técnica Visita Técnica

INFORMAÇÕES GERAIS

A visita técnica destina-se a estudantes e profissionais e tem como objetivo fornecer uma visão sobre os aspectos operacionais, funcionais e de instalações físicas que regem o HUB. Poderão ser visitadas áreas específicas ou o hospital como um todo, necessitando, contudo, prévia autorização da Gerência de Ensino e Pesquisa do HUB.

A visita técnica não contempla o desenvolvimento de atividades práticas, restringindo-se apenas à observação da técnica e entrevista (não utilizada em pesquisa) com profissional, de acordo com aprovação do responsável pela área visitada.

 

Forma de solicitação

O interessado deve enviar ofício/documento no e-mail (graduacao.hub@ebserh.gov.br) para a Gerência de Ensino e Pesquisa do HUB aos cuidados do Chefe da Unidade de Graduação e Cursos Técnicos. O proponente da visita técnica deverá elaborar um documento simplificado para apreciação do Chefe da Unidade de Graduação e Cursos Técnicos. A solicitação deve ser realizada com a antecedência mínima de 15 dias em relação à data do primeiro dia de visita. O documento deverá conter no mínimo:

a) Nome da instituição/profissional solicitante;

b) Justificativa – o motivo da realização da visita e sua relevância para o curso. Neste item, deverá ser feita uma descrição do local da visitação e o porquê da escolha;

c) Objetivos – o que se quer com a visita;

d) Desenvolvimento da visita/cronograma de atividades – deverá ser descrito o que se pretende realizar, quanto tempo será gasto para realizar a visita, horário de início e horário de término pretendido, proposta de data, número/ lista de alunos, como serão divididos os grupos;

e) Responsáveis – definir nomes, cargos, tarefas dos envolvidos com a visita;

f) Telefone e e-mail para contato.

Após retorno do responsável pela área específica a ser visitada no HUB, esta Unidade contatará o proponente (preferencialmente por e-mail) da visita técnica sobre o resultado obtido e suas condições.

No dia da visita técnica, o(s) aluno(s) e/ou o responsável pelos mesmos deverão comparecer à Gerência de Ensino e Pesquisa para recepção e retirada de declaração de acesso ao Hospital com no mínimo uma hora de antecedência. Caso a data da visita não seja em horário comercial, a declaração deve ser retirada no último dia útil que antecede a visita.

ATENÇÃO: Caso a visita técnica, já previamente confirmada, não venha a ocorrer, caberá ao organizador/solicitante informar a todos os envolvidos, em tempo hábil, seu cancelamento ou solicitar seu adiamento.

Visita técnica realizada por estudantes não equivale e nem substitui os estágios obrigatórios técnico-profissionalizantes, de graduação ou pós-graduação lato senso ou estrito-senso.

A visita realizada por profissional, não acarretará vínculo empregatício no HUB, de qualquer natureza.