Notícias Notícias

Voltar

Paciente compartilha experiência com o Banco de Leite Humano do Hucam em redes sociais

Amamentação

Paciente compartilha experiência com o Banco de Leite Humano do Hucam em redes sociais

"Foram 19 dias sendo assistidos da melhor forma possível", destacou Marielle Portugal.

“GRATIDÃO! Essa é a palavra que resume o que eu, minha filha Alice e meu marido sentimos pela equipe do Banco de Leite Humano do Hospital das Clínicas de Vitória. Foram 19 incansáveis dias para, enfim, a Alice pegar corretamente o peito e mamar efetivamente. Foram 19 dias sendo assistidos da melhor forma possível por essa equipe maravilhosa: auxiliares de enfermagem, enfermeiros, estagiárias, meninas do administrativo, fonoaudiólogas, dentre outras excelentes profissionais. Alice hoje, com quase 4 meses não quer saber de outra coisa a não ser “mamar o Tetê” da mamãe, e com uma pega perfeita, sem dor e sem fissuras. E hoje fica nossa eterna gratidão a toda equipe do Banco de Leite, representada em parte pelas lindas das fotos, e coordenadas pela querida Mônica Pontes. Sem vocês, amamentar minha filha não passaria de um sonho...e hoje ele é uma realidade graças ao empenho e apoio de vocês! Seremos eternamente gratos!”

Marielle Portugal usou suas redes sociais para manifestar o relato acima e descrever como foi seu atendimento no Banco de Leite Humano do Hucam, quando buscou orientações sobre a amamentação de sua primeira filha, Alice.   

O serviço de Banco Leite Humano do Hucam funciona de segunda a sexta, das 07h às 19h, realizando serviço de atendimento clínico das mães com dificuldade na amamentação, e diariamente para a captação domiciliar de leite humano, e pasteurização do leite doado. Dúvidas poderão ser sanadas por meio do telefone 3335-7515.