Notícias Notícias

Voltar

Parceria põe lixo plástico na mira da reciclagem

Sustentabilidade

Parceria põe lixo plástico na mira da reciclagem

Associação de catadores irá formalizar acordo de cooperação; sucata e lixo eletrônico também serão recolhidos

VITÓRIA (ES) - O Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes) passará a reciclar materiais plásticos, sucatas e restos de equipamentos eletrônicos, numa ação em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Ilha de Vitória (Amariv).  

Além de dar destino adequado a este tipo de lixo, o Hucam, por meio do Setor de Hotelaria Hospitalar, amplia as ações socioeconômicas e ambientais da instituição, gerando renda para catadores e reduzindo o envio de resíduos para o aterro sanitário da região.

"A responsabilidade pela melhoria do processo gestão de resíduos é essencial para a instituição, pois permite não somente dar um destino adequado aos resíduos gerados, como também promover impacto positivo na geração de renda para os catadores de materiais recicláveis", explica a chefe do Setor de Hotelaria Hospitalar do Hucam, Jackeline Frade Agrizzi

Papéis e papelão usados já são recolhidos pela Prefeitura de Vitória, que repassa os materiais para associações parceiras do município.

A parceria com a Amariv foi realizada por meio da publicação de edital de Chamamento Público e formalizada através de Acordo de Cooperação.