Notícias Notícias

Voltar

A Comissão de Ética Médica do Hucam está de cara nova

Ética

A Comissão de Ética Médica do Hucam está de cara nova

Após processo eleitoral realizado no Hucam, os médicos eleitos receberam do CRM/ES as instruções para desempenho do mandato

Vitória (ES) - O Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes) e o Conselho Regiona de Medicina/ES formalizaram essa semana a posse dos novos membros Comissão de Ética Médica (CEM) do Hucam, que devem atuar no hospital pelos próximos 30 meses.

Seguindo as determinações da Resolução CFM Nº 2.152, na última segunda (02), a Dra. Aparecida das Graças Carvalho Gomes, Chefe de Divisão Médica do Hucam, recebeu a Dra. Marta Helena Zortea Pinheiro Cunha, Coordenadora da Comissão de Organização e Supervisão das Comissões de Ética Médica e Diretoria Clínica do CRM-ES, para conduzirem a Sessão de Posse dos membros eleitos da CEM.

Ao todo são 06 novos membros: Dr. Douglas Luis Silva de Oliveira; Dr. Carlos André Daher Santos; Dr. Arthur Rangel Zanon; Dra. Tatiana Có Gomes de Biase; Dr. Paulo Alves Bezerra Morais, e Dr. Roger Roberto Cunha Médice.

A principal função que será exercida pelos novos membros é fiscalizar o exercício da atividade médica na Instituição, atentando para que as condições de trabalho do médico, bem como sua liberdade, iniciativa e qualidade do atendimento oferecido aos pacientes, estejam de acordo com os preceitos éticos e legais que norteiam a profissão.

A CEM recebe dúvidas e questionamentos por meio do e-mail comissoes.hucam@ebserh.gov.br e está instalada na Sala de Comissões do Hucam.