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Confira as perguntas e respostas mais frequentes

Retomada dos ambulatórios

Confira as perguntas e respostas mais frequentes

Marcações de consultas devem ser feitas pelo telefone 27-3335-7100

VITÓRIA (ES)- Confira abaixo a sequência de perguntas e respostas mais frequentes sobre a retomada do atendimento dos ambulatórios do Hucam-Ufes nesta pandemia de Covid-19.

O Hucam atende pacientes com suspeita de Coronavírus?

O Hucam não é o hospital de referência para atendimento de Covid-19. Se você apresentar os sintomas da doença, deverá procurar um serviço de saúde mais próximo da sua residência. 

Se eu possuir sintoma gripal ou febre, vou ser atendido no ambulatório?

Não. Você deverá procurar Unidade de Saúde para receber a assistência adequada. Reagendaremos sua consulta assim que você se recuperar.

Agora, se você é paciente da Pneumologia, da DIP ou Tuberculose, você será avaliado com protocolo específico pela equipe dos ambulatórios, que já está treinada para lhe acolher e orientar.

Terei direito a acompanhante na minha consulta?

Não. Somente nos casos previstos em Legislação e pessoas com mobilidade reduzida.

Se meu acompanhante tiver com sintomas gripais ou febre, ele poderá entrar no ambulatório?

Não. Acompanhantes com sintomas gripais ou febre não poderão entrar. Neste caso, o paciente entrará sozinho ou deverá reagendar seu atendimento.

Posso levar meus filhos pequenos na consulta/exame comigo? Não tenho com quem deixá-los.

Não. Crianças não poderão entrar no ambiente hospitalar. A criança terá acesso liberado apenas se ela for o paciente a ser atendido.

Se meu telefone (do paciente) não estiver funcionando, outra pessoa poderá ligar para marcar a consulta para mim?

Sim, o agendamento de retorno poderá ser feito por amigos, colegas, familiares, agente de saúde do bairro e secretarias municipal e estadual de saúde. A pessoa deverá informar o nome completo do paciente, data de nascimento, nome da mãe e especialidade que irá ser agendada.

Se eu já tive retorno remarcado, poderei ter a consulta remarcada novamente?

Sim. Os serviços estão retornando de forma gradativa. Os casos oncológicos e urgentes manterão atendimento normal. Os demais casos são direcionados para atendimento por teleconsulta, ou remarcados caso o serviço ainda não tenha retornado à normalidade. Para isso, o paciente receberá contato telefônico do hospital.

Se eu estiver me sentindo mal em casa, posso ir ao ambulatório sem marcar consulta?

Não. O paciente deverá procurar um pronto atendimento. Caso o médico tenha orientado o paciente a retornar ao serviço nesta situação (ex: pacientes recém-operados, ou pacientes de programas especiais), deverá entrar em contato com o ambulatório e solicitar o atendimento.

Perdi o comprovante de agendamento. Posso entrar no ambulatório mesmo assim?

Sim. O ambulatório mantém o registro de todos os pacientes que foram agendados pela recepção no sistema.

Tenho dificuldade de falar no ambulatório. Qual ramal ou qual dígito devo pressionar para falar nas Casas ao telefonar para o hospital?

O número de telefone do hospital agora é geral para falar com os diversos setores da instituição. Você deverá ligar para o número 3335-7100 e escolher a opção desejada.