Notícias Notícias

Voltar

Saiba como doar materiais hospitalares para o Hucam

COVID-19

Saiba como doar materiais hospitalares para o Hucam

Está aberto edital para captação de equipamentos como máscaras, luvas, aventais, álcool e detergente para enfrentamento da pandemia

VITÓRIA (ES) - O Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes) abriu um chamamento público para recebimento de doações de materiais hospitalares, como equipamentos de proteção individual e de limpeza, para reforçar o estoque durante a pandemia do novo coronavírus.


Depois que o vírus passou a circular de forma comunitária, ou seja, casos são registrados sem que haja possibilidade de rastreamento da origem do contágio, aumentou a demanda interna por máscaras, luvas, sapatilhas e aventais hospitalares, óculos de proteção individual, álcool e detergente, entre outros itens.


Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem doar. Não é necessário preencher toda a quantidade descrita no edital. É possível doar a quantidade que conseguir.


O edital do chamamento público está publicado no endereço: (http://www2.ebserh.gov.br/web/hucam-ufes/chamamento-publico) Lá estão os detalhes técnicos de cada produto.


Depois de lido o edital, as inscrições podem ser feitas para o email (cpd@hucam.edu.br) , ou pessoalmente, na Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar do Hucam, situada na Avenida Marechal Campos, n.º 1355 Bairro Santa Cecília, Vitória, ES, CEP 29.043-260, tel: (27) 3335-7404. Não serão aceitas doações em dinheiro.


A direção do hospital informa que, apesar do pedido de doações, tem reforçado as compras governamentais desses itens para atravessar o período de pandemia. Mas assim como diversos outros hospitais no mundo todo, tem enfrentado dificuldades em encontrar fornecedores. Neste momento, não há falta desses insumos para os trabalhadores da instituição.