Notícias Notícias

Voltar

Gestores desenvolvem competências estratégicas em curso

Aprimoramento

Gestores desenvolvem competências estratégicas em curso

Programa é ministrado por uma das escolas de negócio mais conceituadas da América Latina

VITÓRIA (ES) - Gestores e lideranças do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes) participam neste mês de novembro do Programa de Desenvolvimento de Competências Estratégicas, um curso com conteúdo ministrado pela Fundação Dom Cabral. A escola de negócios, criada em Minas Gerais, é tida como a melhor do segmento na América Latina em ranking do Financial Times.

"O investimento na qualificação permanente do nosso time de gestores é indispensável para que o hospital conquiste melhores resultados na execução de seu planejamento estratégico e tenha o desempenho esperado na entrega de serviços à sociedade", destaca a superintendente do Hucam-Ufes, Rita Checon, que complementa:" E aproveitar do conhecimento de especialistas conceituados trará benefícios para todo o hospital, não apenas para quem participou diretamente do programa.

Serão três dias de programação intensa. O primeiro painel "Gestão para resultados e Inovação" foi ministrado pelo professor Humberto Falcão Martins, doutor em Administração com área de atuação em Gestão Pública e Estratégia. O programa terá também o professor Paulo Roberto Villamarim Gama, mestre em Administração e com sólida atuação em Liderança e Gestão de Pessoas.

O Hucam-Ufes, uma das instituições que integra a rede de hospitais universitários federais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), tem como missão institucional "Viabilizar o Ensino, a  Pesquisa e  a Extensão por meio de assistência interdisciplinar de excelência ao cidadão, integrando-se às políticas públicas de educação e de saúde".

Sobre a Ebserh

O Hucam-Ufes faz parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do SUS e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Os hospitais universitários são, por sua natureza educacional, campos de formação de profissionais de saúde. A Rede Ebserh não é responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país, apenas atua de forma complementar ao SUS.