Apresentação Apresentação

A Ouvidoria do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle atua no diálogo entre o cidadão e a Administração, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços prestados. A Ouvidoria do HUGG está ligada à Ouvidoria Geral da EBSERH e Controladoria-Geral da União (CGU), é responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões, solicitações de informação e pedidos de simplificação referentes a procedimentos e ações de agentes públicos e do hospital.

Desta forma, buscamos o aprimoramento contínuo da gestão, atenção à saúde, ensino, pesquisa e extensão, tendo como objetivos:

 

I – Fomentar a participação e conscientização do cidadão acerca do direito a um serviço público de excelência;

II – Fortalecer o controle social e, por conseguinte, o Estado Democrático de Direito;

III – Contribuir para o incremento e consolidação das Politicas Públicas de saúde e de formação profissional nessa área.

 

Sua atribuição fundamental é receber, analisar, classificar, registrar e encaminhar as manifestações dos usuários (reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios), identificando a partir de cada manifestação a magnitude de um eventual problema de gestão subjacente, de modo a contribuir para a solução desses problemas no âmbito do HUGG, apresentando alternativas e informações pertinentes.

 

ESTRUTURA

Foi reestruturada em outubro de 2018 inicialmente com apenas dois funcionários, a Ouvidoria conta hoje com um Ouvidor, um Analista de Ouvidoria e dois Assistentes de Ouvidoria.

 

CANAIS DE CAPTAÇÃO E MONITORAMENTO

O registro das manifestações dos usuários é realizado de forma Presencial, por Telefone, Email, Carta e Sistema on line, tendo um prazo estabelecido de vinte (20) dias para fornecer resposta ao usuário, podendo ser prorrogado por mais dez (10) dias, conforme justificativa. Vale ressaltar que há um monitoramento dos registros para que as áreas apontadas encaminhem as informações solicitadas e que a resposta chegue ao usuário antes do prazo determinado.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO PROVISÓRIO

Das 8h às  15h – Atendimento presencial (Não fechamos para almoço, exceto quando ocorrer alguma eventualidade)

Das 15 às 20 horas – Trabalho Interno

 

ENDEREÇO / CONTATOS

Hospital Universitário Gaffrée e Guinle

R. Mariz e Barros, 775 - Maracanã, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 32727166

Email: ouvidoria.hugg@ebserh.gov.br

ouvidoriahugg@gmail.com

Site: http://hugg.ebserh.gov.br/

 

* Faça sua Manifestação on line na guia Registro de Manifestação.

Obs.: Em breve serão disponibilizadas as Caixas de Manifestações nas enfermarias e em outros locais estratégicos.