Comissão Interna de Prevenção de Acidentes Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

                                                                                   

CIPA é a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

De acordo com a Norma Regulamentadora no 5, a formação da CIPA é obrigatória para empresas com mais de 50 funcionários (Quadro I da NR 5). Quando a empresa não se enquadrar nas condições previstas no Quadro I da NR 5, ela deve designar um funcionário como responsável pelo cumprimento dos objetivos daquela NR e para esse responsável deverá promover treinamento anual.

A CIPA do HUGG, vinculada diretamente à Superintendência, é uma comissão independente formada por representantes dos empregados (representantes eleitos) e dos empregadores (representantes indicados), tendo auxílio do Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST).

Competências 

Quem pode participar?

Telefones úteis

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Gestão 2018/2019

Resultado da eleição (empregados)

Membros da comissão ( representantes dos empregados e dos empregadores)

Cronogramas das reuniões

Ata das reuniões

Mapas de Risco

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Gestão 2019/2020

Edital de Abertura do Processo de Eleição CIPA 2019-2020

Edital de Convocação para Inscrição da CIPA

Candidatos para Eleição CIPA

Resultado da Eleição ( empregados)