Hospital Universitário Gaffrée e Guinle - HUGG

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Unirio

Documentos institucionais Documentos institucionais

Documentos institucionais Documentos institucionais

Documentos institucionais

Nesta seção são apresentados os documentos relacionados à Instituição, sua composição, regras e organização, como também documentos produzidos pelo Hospital Universitário Gaffrée e Guinle.

 

Normas de elaboração e controle de documentos

O Procedimento Operacional Padrão (POP) é um documento organizacional que traduz o planejamento do trabalho a ser executado. É uma descrição detalhada de todas as medidas necessárias para a realização de uma tarefa.
Todo atendimento em saúde inclui o envolvimento e a participação de uma variedade de profissionais:dentistas, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, e outros. Além disso, este atendimento ao paciente pode ocorrer em diferentes locais. Para realização destas atividades, são necessárias múltiplas informações de diferentes fontes, que vão garantir a continuidade do processo de cuidado. São fontes diferentes de dados, gerando consequentemente uma grande variedade de informações. Tais dados precisam ser organizados de modo a produzir um contexto que servirá de apoio para tomada de decisão sobre o tipo de tratamento ao qual o paciente deverá ser submetido, orientando todo o processo de atendimento à saúde de um indivíduo ou de uma população. Vale ressaltar que o dado clínico é muito heterogêneo para ser introduzido em sistemas tradicionais de informação.