Lista de Medicamentos Selecionados Lista de Medicamentos Selecionados

A constante inovação tecnológica na área da saúde torna a seleção de novas tecnologias um processo imprescindível nas instituições hospitalares. Com a introdução de novos produtos farmacêuticos, bem como a influência da propaganda sobre a prescrição médica, vários segmentos têm-se preocupado com o estabelecimento de atividades que proporcionem o uso racional de medicamentos no âmbito hospitalar.

 

Neste contexto, o medicamento se configura como um dos insumos mais importantes dessa intensa incorporação tecnológica, o qual necessita de constantes avaliações para garantir a sua melhor utilização.

 

Nos hospitais, a política do uso racional de medicamentos deve ser implementada por uma elaboração de uma padronização de medicamentos, que tem por objetivo otimizar a eficiência administrativa e a eficácia terapêutica, além de contribuir para a racionalidade na prescrição e na utilização das novas tecnologias.

Com base nesta necessidade é que apresentamos a padronização de medicamentos do SEFAR - HUGG, que se propõe a orientar a equipe de saúde, contendo medicamentos considerados essenciais para o perfil do HUGG. Assim, cabe ao profissional no ato da prescrição, assegurar-se de que aquele medicamento consta desta padronização, pois a instituição tem o compromisso de prover o abastecimento dos produtos nela constantes. E é com este arsenal que supriremos nossas necessidades, claro que com flexibilidade, pois periodicamente esta padronização deve ser revista. Com este instrumento queremos estimular a descentralização das informações, como também incentivar que outros profissionais da área de saúde venham colaborar conosco para que possamos oferecer racionalmente o melhor em termos de farmacoterapia. 

Lista de Medicamentos Selecionados

Lista de Medicamentos Potencialemente Perigosos Selecionados