Hospital Universitário Gaffrée e Guinle - HUGG

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Unirio

Superintendência Superintendência

Ouvidoria Ouvidoria

Ouvidoria

A Ouvidoria do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle atua no processo de mediação entre o usuário e a administração do hospital,de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem o aprimoramento contínuo dos serviços prestados.

Nesse sentido,a Ouvidoria do HUGG/EBSERH é um canal de diálogo entre o usuário e a Instituição,buscando sempre a resolução de impasses,além de ter como finalidade estimular a participação e a conscientização do usuário, auxiliando-o a identificar o lugar mais apropriado para a resolução de suas demandas.

A principal atribuição da Ouvidoria é receber ,analisar, classificar, registrar e encaminhar aos setores responsáveis pela análise e resposta às manifestações dos usuários e fornecer ao demandante as respostas recebidas,identificando a partir de cada manifestação uma oportunidade de apresentar alternativas de solução e aprimoramento constante em seus fluxos de trabalho com vistas a melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

I - receber, analisar e registrar, quando devidamente apresentadas, as reclamações, sugestões, elogios, solicitações e denúncias, encaminhando para as áreas competentes para instrução de resposta;

II - acompanhar as providências adotadas pelas áreas competentes, mantendo o autor da demanda informado;

III - propor ao Superintendente medidas de aperfeiçoamento da organização e do funcionamento do hospital, assim como a edição, alteração ou revogação de atos normativos internos, com vistas à simplificação e aprimoramento administrativo;

IV - realizar, em casos de conflitos de interesses, mediação entre as partes envolvidas, sem qualquer poder de arbitragem, ficando essa responsabilidade a cargo do Superintendente, quando for o caso;

V - assegurar a realização da pesquisa de satisfação do usuário, conforme diretrizes da Ouvidoria Geral da Ebserh e participar das discussões a respeito das ações necessárias para sua melhoria contínua;

VI - monitorar constantemente a atualização da Carta de Serviços ao Cidadão;

VII - monitorar o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) no âmbito do HUGG/Unirio, nos termos da Lei nº 12.527/2011, regulamentada pelo Decreto nº 7.724/2012;

VIII - exercer outras atribuições determinadas pelo Superintendente.

Parágrafo Único. A Ouvidoria se reportará diretamente ao Superintendente e integrará a Rede Nacional de Ouvidoria dos Hospitais Universitários Federais (RNOHUF), coordenada pela Ouvidoria Geral da Ebserh, para a padronização dos processos, unificação dos sistemas de dados, realização de pesquisas satisfação e produção de relatórios estatísticos e de gestão. 

Portaria-SEI nº 123, de 29 de janeiro de 2019

Nomear GISELLE INA MARTINS, matrícula Siape nº 2403068, para exercer o cargo de Ouvidor, junto à Superintendência, do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, da rede Ebserh.

Portaria-SEI nº 785, de 29 de janeiro de 2020

Designar o empregado Jhonathan Klopper de Oliveira, Profissional de Educação Física, matrícula SIAPE nº 3060158, como substituto do cargo de Ouvidor do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, ocupado atualmente por Giselle Iná Martins, matrícula SIAPE nº 2403068, em caso de ausências e impedimentos legais do titular.

Ouvidora

Giselle Iná Martins

Profissional de Educação Física

Jhonathan Klopper de Oliveira

Assistente Administrativo

André Luiz da Silva

Horário de Funcionamento:

8h às 20h

Horário de Atendimento presencial:

8h às 16h (respeitando o intervalo de uma hora para almoço)

Telefone: 38727166

E-mail: ouvidoria.hugg@ebserh.gov.br ; ouvidoriahugg@gmail.com

Localização:

Rua Mariz e Barros, 775-  1º Andar - Prédio Principal

Maracanã, CEP: 20270-002

Rio de Janeiro - RJ

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