Hospital Universitário Gaffrée e Guinle - HUGG

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Unirio

Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar (DLIH) Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar (DLIH)

Setor de Engenharia Clínica Setor de Engenharia Clínica

Setor de Engenharia Clínica

O Setor de Engenharia Clínica é um dos setores que fornecem suporte para a dinâmica do HUGG, cuja atuação é primordial para garantir gestão eficaz das tecnologias de saúde dos serviços disponibilizados pelo hospital. As ações do Setor de Engenharia Clínica, distribuídas nas áreas: administrativa e técnica, abrangem a gestão da vida útil de toda tecnologia de saúde incorporada pela instituição, visando a subsidiar o funcionamento dos setores assistenciais com profissionais capacitados para realizar rotinas de manutenções corretivas e preventivas, verificações e calibrações de equipamentos de baixa e alta complexidade, atendendo todo o complexo hospitalar. As atribuições passam ainda pela especificação e formalização de processos de aquisição de equipamentos e a contratação de serviços.
O Setor de Engenharia Clínica tem por missão desenvolver serviços de qualidade para ambiente hospitalar e ter renome com relação ao gerenciamento e manutenção de tecnologia médico-hospitalar.
O Setor de Engenharia Clínica tem por visão ser um Setor dedicado a melhorar e preservar a vida humana através do desenvolvimento e do uso correto de tecnologia.

I – coordenação do processo de articulação para o planejamento, logística e manutenção de equipamentos médicos do hospital;

II – estabelecimento de normas técnicas e delegar poderes, no âmbito de suas competências;

III – otimização dos processos de definição e aquisição de insumos, em articulação com a Central de Equipamentos Médicos do hospital;

IV – contribuição com a Divisão de Logística e Infraestrutura, na formulação e implementação da política de recursos humanos do hospital, com ênfase na área da engenharia clínica;

V – contribuição com o processo de monitoramento e avaliação da Ebserh.

Portaria-SEI nº 516, de 28 de março de 2018

Nomear EULER PIMENTEL GOMES, matrícula Siape nº 1946640, para exercer o cargo de Chefe do Setor de Engenharia Clínica, junto à Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar, da Gerência Administrativa, do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, filial da Ebserh. 

 

Portaria-SEI nº 1119, de 07 de agosto de 2020 

Designar Carla Bruna Estevam Moreira Ferreira Magalhães, Assistente Administrativo, matrícula SIAPE nº 3145943, como substituta do cargo de Chefe do Setor de Engenharia Clínica, ocupado atualmente por Euler Pimentel Gomes, matrícula SIAPE nº 1946640, em caso de ausências e impedimentos legais do(a) titular.

Chefe do Setor de Engenharia Clínica

Euler Pimentel Gomes

E-mail: euler.gomes@ebserh.gov.br

 

Engenheiro Clínico

João Luis Gomes Vieira

Assistente administrativo:

Carla Bruna Estevam

 

Horário de Funcionamento:

9h às 19h00

Telefone: 2264-4053

E-mail: engclinica.hugg@ebserh.gov.br

Localização:

Rua Mariz e Barros, 771-823 - 1º Andar - Prédio da Direção

Maracanã, CEP: 20270-002

Rio de Janeiro - RJ

Navegação Navegação