Hospital Universitário Júlio Bandeira - HUJB

Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Licitações e Contratações Licitações e Contratações

Execução Orçamentária Execução Orçamentária

Em atenção às fases da despesa, conforme disposto na Lei 4.320/64, podemos defini-las em empenho, liquidação e pagamento:

  • O empenho é o primeiro estágio da despesa e pode ser conceituado como sendo o ato emanado de autoridade competente que cria para o Estado a obrigação de pagamento, pendente ou não, de implemento de condição;
  • O segundo estágio da despesa pública é a liquidação, que consiste na verificação do direito adquirido pelo credor tendo por base os títulos e documentos comprobatórios do respectivo crédito;
  • O último estágio da despesa é o pagamento e consiste na entrega de numerário ao credor. 

Diariamente, as movimentações ocorridas no dia anterior estão disponíveis para consulta através do Portal da Transparência. Os links a seguir levam aos lançamentos da execução orçamentária e financeira de acordo com as fases da despesa referentes ao Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB-UFCG). Ao entrar na página de consulta selecione o período desejado. É possível, ainda, filtrar a consulta por favorecido, natureza da despesa e funcional programática do orçamento.

A seguir, A execução Financeira e Orçamentária disposta em caráter mensal:

 

2017

2018

2019

2020

Janeiro

Janeiro

Janeiro

Janeiro

Fevereiro

Fevereiro

Fevereiro

Fevereiro

Março

Março

Março

Março

Abril

Abril

Abril

Abril

Maio

Maio

Maio

Maio

Junho

Junho

Junho

Junho

Julho

Julho

Julho

Julho

Agosto

Agosto

Agosto

Agosto

Setembro

Setembro

Setembro

Setembro

Outubro

Outubro

Outubro

Outubro

Novembro

Novembro

Novembro

Novembro

Dezembro

Dezembro

Dezembro

Dezembro

 

Nesta seção, são divulgadas informações sobre a previsão e arrecadação de receita pública do HUJB-UFCG.

O Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB-UFCG) é uma unidade gestora que não possui autonomia orçamentária, sendo a Unidade Orçamentária do Órgão pertencente à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) (26443) - gestão 155912. Por conseguinte, as receitas orçamentárias são gerenciadas pela Ebserh, que realiza provisões e sub-repasses para o HUJB, conforme contratualização e Comitê Gestor do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF).

Clique aqui para consultar a arrecadação a partir do exercício de 2020, onde as informações estão consolidadas com as da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, devido à administração do HUJB estar vinculada à Ebserh. O cidadão deve selecionar o período desejado da consulta.