Notícias Notícias

Voltar

HUJB-UFCG realizará evento na área de ensino para debater a utilização de plataformas digitais na pandemia

Mediação educacional

HUJB-UFCG realizará evento na área de ensino para debater a utilização de plataformas digitais na pandemia

O evento gratuito é destinado a professores, educadores e gestores de ensino

Cajazeiras (PB) – Estão abertas as inscrições para a Mediação Educacional Tecnológica em Plataformas Digitais, evento que será realizado de 15 a 17 de julho de 2020 pelo Hospital Universitário Júlio Bandeira, vinculado à Universidade Federal de Campina Grande e à Rede Ebserh (HUJB-UFCG/Ebserh). A capacitação será realizada de forma totalmente online, transmitida pelo Teams. Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de julho, pois as vagas são limitadas a 250 participantes, com emissão de certificado. O critério de seleção será a ordem de inscrição.

A capacitação será ministrada, de forma voluntária, por um conjunto de docentes com experiência na utilização dessas ferramentas, contemplando 20 horas. O objetivo é proporcionar momentos de discussão e reflexão crítica sobre os desafios da educação, bem como oferecer capacitação na utilização de recursos digitais para fins pedagógicos. A iniciativa é voltada a professores, servidores e demais interessados na temática.

Este evento de ensino, proposto pela articulação entre a Gerência de Ensino e Pesquisa do HUJB e a Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras do Centro de Formação de Professores, debaterá a utilização de diversas plataformas digitais e suas potencialidades no uso didático-pedagógico dentro do atual contexto de suspensão das atividades acadêmicas presenciais na UFCG, por conta da pandemia de Covid-19.

Mais informações podem ser obtidas com a Gerência de Ensino e Pesquisa do HUJB, pelo e-mail telessaude.hujb@ebserh.gov.br.

Sobre a Rede Ebserh

Desde dezembro de 2015, o HUJB-UFCG faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Com informações do HUJB-UFCG/Ebserh