Hospital Universitário Julio Müller - HUJM

Universidade Federal do Mato Grosso

Saúde Saúde

Ambulatórios de Enfermagem Ambulatórios de Enfermagem

Especialidades

Especialidades

Além das Consultas de Enfermagem, que é regulamentada pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), no Ambulatório de Enfermagem em Cardiologia é desenvolvida a Educação em Saúde. O público alvo é o paciente com doenças cardiovasculares em nível ambulatorial. Ele é encaminhado para Consulta de Enfermagem por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogas e demais profissionais da equipe de saúde.

A primeira consulta é realizada através da ficha de marcação de consulta via CEMEC. Já o retorno será agendado pela Enfermeira durante a primeira consulta, que é realizada pela Enfermeira e Enfermeiras Residentes.

Dias de atendimento: 2ª, 5ª e 6ª feiras, no período da manhã.

Profissional responsável: Tamiris Maranho

Local: Ambulatório II-A

O paciente recebe assistência de Enfermagem, abrangendo orientações e procedimentos, relacionados a doenças Inflamatórias Intestinais (DII). A educação em saúde coletivamente também é oferecida, permitindo que os pacientes com DII sanem suas dúvidas e haja troca de experiências, diminuindo ansiedades, visando a uma melhor adaptação ao convívio social, fortalecendo a autoestima. Neste trabalho, há uma integração com a equipe multiprofissional, incluindo médico, nutricionista, psicólogo e enfermeiros de outros setores.

Em breve, haverá possibilidade de agendamento através da Central de Regulação para a realização da Consulta de Enfermagem.

Dias de atendimento: sextas-feiras, das 07:00 às 10:00.

Local: Ambulatório II-A

Profissional responsável: Greiciella da Paz Corrijo de Menezes

Telefone: (65) 3615.7297

São realizadas Atividade de Educação em Saúde na sala de espera para mulheres que serão consultadas com temáticas que abordam a saúde materno-infantil.

Dias de atendimento: 2ª, 4ª e 6ª, das 13:00 às 14:00

Acompanhamento dos pacientes em tratamento no Ambulatório de Infectologia. Consultas de enfermagem à pacientes desses ambulatórios. Acompanhamento dos pacientes com Leshimaniose –orientação do tratamento, medicação, cuidados com feridas, dentre outros.

Dias de atendimento: de 2ª a 6ª, das 13:00 às 19:00 (consultas agendadas)

Local: Ambulatório II-A

Profissional responsável: Craudeli Moreira

Telefone: (65) 3615.7281/ 7342

As Consultas de Enfermagem são direcionadas para os pacientes já atendidos pelo Ambulatório de Estomias e aqueles encaminhados pela Central de Regulação. O paciente deverá  comparecer pontualmente na data e horários indicados no cartão de agendamento.

Dias de atendimento: Todas as 2ª, 3ª e 5ª feiras, das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00. 

Profissional responsável: Sylvia Cunha

Local: Ambulatório II-B

Contato: (65) 3615.7226

Os usuários atendidos são oriundos do HUJM, de outros hospitais e  policlínicas da rede. Eles precisam portar encaminhamento. Todos passam por uma avaliação prévia e, em seguida, são encaminhados para a contra referência ou agendados no serviço de acompanhamento. Quando necessário, os pacientes podem ser encaminhados para fazer o acompanhamento com outros membros da equipe multiprofissional que discutem as condutas adotadas.

O Ambulatório é direcionado à pacientes com pé diabético, úlceras venosas, úlceras de hanseníase, dentre outros tipos de enfermidades.

Dias de atendimento: 2ª, 3ª e 5ª de manhã, das 07:00 às 13:00; e na 4ª no período da tarde, das 13:00 às 17:00

Profissional responsável: Adriane Aparecida de Freitas

Local: Ambulatório II-B

Contato: (65) 3615.7226