Hospital Universitário Julio Müller - HUJM

Universidade Federal do Mato Grosso

Saúde Saúde

Internação Internação

Internações

Internações Eletivas (agendadas)

Se após a consulta médica no ambulatório, o médico verificar a necessidade de internação, ele vai preencher o Laudo Médico para a emissão da Autorização de Procedimento de Internação Hospitalar (AIH) e encaminhá-lo para a Unidade de Monitoramento e Avaliação em Saúde, onde a solicitação será inserida no sistema (SISREG III). Um código numérico será gerado. Ele identifica o pedido, que é enviado via online, para a Central de Regulação. O usuário deve aguardar o agendamento feito pela Central. Será comunicado por telefone.  

 

Internações de Urgência/Emergência

Neste caso, a internação inicia-se com o atendimento do paciente no Pronto Atendimento de Obstetrícia ou na Unidade de Atendimento Pediátrico ou em um dos Ambulatórios do HUJM ou nas outras unidades da rede SUS. O médico preenche o Laudo para emissão da AIH, mediante vaga no HUJM ou em outra unidade hospitalar SUS. O profissional encaminha o laudo ao setor de internação para que a solicitação seja inserida no sistema informatizado (SISREG III). O código numérico do pedido é enviado para a Central de Regulação, que poderá autorizar ou não a internação.

Para a internação, o paciente deve ter prontuário no HUJM. O documento será feito no CEMEC e encaminhado a Unidade de Monitoramento e Avaliação em Saúde, para que seja efetuada a inserção da solicitação no sistema (AGHU).

Para pacientes transferidos entre clínicas, no próprio HUJM, o médico responsável verificará a vaga e comunicará a Unidade de Monitoramento e Avaliação em Saúde, para que as devidas transferências sejam feitas nos sistemas (SISREG e AGHU).