Notícias Notícias

Voltar

Pai é homenageado durante entrega de cadeira de rodas ao filho

Dia dos pais

Pai é homenageado durante entrega de cadeira de rodas ao filho

A locomoção limitada sensibilizou a equipe da Pediatria do hospital que angariou recursos e presenteou a família com uma cadeira de rodas especial em aço carbono, com monobloco (base inferior) reforçado, apoio para braços e capacidade para 250 kg.

O amor e o cuidado da família, sobretudo do pai, com o filho de 10 anos internado no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) comoveu a equipe da Pediatria. “Somos gratos por conhecer essa família, principalmente o senhor José. Ele é um companheiro que é referência paternal”, diz a coordenadora da Classe Hospitalar da Clínica, a pedagoga Valéria Melli. Padrasto do menino, José Rogério Dezoppa trabalhava com instalação de linhas de transmissão e abandonou a profissão para cuidar do filho, diagnosticado com a Síndrome Prader-Willi (PWS) que, dentre outros sintomas, leva a perda da visão e a obesidade.

“Ele é minha vida. A mãe não tem força para carregá-lo e, às vezes, tem pico de agressividade. Não me arrependo de nada. Hoje, trabalhamos vendendo garapa e melado”, conta o comerciante, que está em Cuiabá (MT) há 20 dias com a esposa, Maria Alzira Dezoppa, acompanhando o filho que recebeu alta nesta quarta-feira (08/08).

A locomoção limitada sensibilizou a equipe da Pediatria do hospital que angariou recursos e presenteou a família com uma cadeira de rodas especial em aço carbono, com monobloco (base inferior) reforçado, apoio para braços e capacidade para 250 kg. A cadeira custa R$ 3.800 e foi comprada com recursos doados por professores, acadêmicos e profissionais da Clínica por R$ 2.270, graças ao desconto dado pela loja que também abraçou a causa.

Emocionada, a mãe não segurou as lágrimas quando a cadeira de rodas foi entregue. “Muito obrigada por tudo. Obrigada por cuidarem do nosso filhote. Ele é nossa razão de viver”, diz Maria Alzira.

Assessoria de Comunicação