Notícias Notícias

Voltar

Equipe da Pediatria do HUJM realiza festa em comemoração ao dia das crianças

Humanização

Equipe da Pediatria do HUJM realiza festa em comemoração ao dia das crianças

A equipe percorreu as dependências do hospital oferecendo balões, picolés e bolo

Cuiabá (MT) – A equipe da Pediatria do Hospital Universitário Julio Muller (HUJM-UFMT), vinculado à Rede Ebserh, organizou uma festa em comemoração ao dia das crianças. A festa foi direcionada para as crianças internadas na enfermaria da pediatria e é realizada com ajuda de parceiros e com parte da renda obtida nos bazares que a equipe faz no hospital.

A equipe percorreu as dependências do hospital e ofereceu balões, picolés e bolos para as pessoas que vieram para atendimento. Este ano o evento contou com a participação da banda musical da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, que fez a abertura do evento com um repertório de música infantil que animou a criançada. Houve ainda oficinas de montagem de pipas e modelagem de massinhas coloridas.

“É muito amor ao próximo, o empenho dessas pessoas que tiraram seu tempo para dedicar esse carinho para todos nós que estamos passando por momentos difíceis. Que Deus retribua em dobro a eles toda essa alegria que estão nos proporcionando”, relata Marluce Souza, que acompanha seu filho internado no hospital.

“O nosso hospital tem o cuidado de celebrar as vidas das nossas crianças e adolescentes todos os dias. Esta comemoração tem o objetivo de transformar dor em saúde e alegria” diz emocionada a coordenadora da Classe Hospitalar do HUJM, Valéria Melli.

Sobre a Ebserh

Desde novembro de 2013, o HUJM-UFMT faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HUJM-UFMT