Notícias Notícias

Voltar

Regimento Interno do HUJM é homologado pela Ebserh

NOVO

Regimento Interno do HUJM é homologado pela Ebserh

Aprovado pelo Conselho Consultivo do HUJM, o novo Regimento Interno foi homologado e publicado em 21 de dezembro de 2016

Aprovado pelo Conselho Consultivo do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT), o novo Regimento Interno da Instituição federal de saúde foi homologado e publicado, no dia 21 de dezembro, no Boletim de Serviço da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra do HUJM. No documento constam as normas que regem, oficialmente, o hospital.

Todos os artigos foram discutidos pelo Conselho Consultivo, formado pelo superintendente e os gerentes Administrativo, de Ensino e Pesquisa e de Atenção à Saúde do Hospital, contando também com representantes da UFMT (reitoria e faculdades), dos alunos (residência e graduação), dos usuários do SUS, dos trabalhadores do HUJM, do Conselho Estadual de Saúde, do Poder Judiciário e das Secretarias de Saúde Estadual e Municipal.

Sendo parte da administração do HU, o Conselho funciona como um órgão de assessoramento, aconselhamento e apoio à Superintendência e ao Colegiado Executivo, além de ter as funções de fiscalização e controle social.

A primeira reunião do grupo foi realizada no dia 30 de agosto, quando o superintendente do Hospital, Francisco José Dutra Souto, apresentou a proposta de regimento interno, que trata da estrutura organizacional, as competências dos órgãos diretivos centrais do HUJM, como a Superintendência, as Gerências e o próprio Conselho; a composição dos seus membros, o objetivo e a missão do hospital. ”O HUJM tem por missão a formação de recursos humanos de qualidade na área da saúde e primar pela excelência em suas atividades assistenciais e de pesquisa, contribuindo para a consolidação do SUS” (Artigo 2º, Parágrafo Único).

Leia o Novo Regimento Interno na Íntegra - pág 07