Notícias Notícias

Voltar

Crianças da Pediatria do Hospital Júlio Müller recebem visita de Papai Noel

Natal

Crianças da Pediatria do Hospital Júlio Müller recebem visita de Papai Noel

O Bom Velhinho levou alegria, animação e encantou os pequeninos que estão internados na pediatria

Cuiabá (MT) – O Hospital Universitário Julio Muller (HUJM-UFMT), vinculado à Rede Ebserh, recebeu a visita do Papai Noel no dia 20 de dezembro. O Bom Velhinho chegou trazendo alegria, animação e encantou os pequeninos que estão internados na Pediatria do HUJM. Ele percorreu várias unidades do hospital para levar magia e amor.

Mais do que a figura mágica enchendo esses locais de alegria, a visita do Papai Noel pode ajudar significativamente no quadro de recuperação dos pacientes, segundo os especialistas. A visita foi organizada pela equipe da Humanização do HUJM juntamente com a Classe Hospitalar. “É muito bom ter esta alegria nesse ambiente hospitalar que nas maiorias das vezes remete a muitos momentos tristes, declarou Valéria Melli, coordenadora da Classe Hospitalar. 

Sobre a Ebserh

Desde novembro de 2013, o HUJM-UFMT faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HUJM-UFMT