Notícias Notícias

Voltar

Hospital de Santa Maria visita HUJM

Expansão da regulação

Hospital de Santa Maria visita HUJM

O projeto é baseado no moderno sistema do Complexo Hospitalar da Catalunha (CHC) da Espanha.

Nos dias 14 e 15 de dezembro, o Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM/UFMT-Ebserh) recebeu a visita de uma equipe do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) para as discussões sobre a 4° etapa expansão da Regulação Assistencial no HUJM. Trata-se de um projeto da Rede Ebserh, que busca a atualização e a modernização do sistema de regulação dos 39 Hospitais Universitários gerenciados pela rede.

O projeto é baseado no moderno sistema do Complexo Hospitalar da Catalunha (CHC) da Espanha. Nesta fase, é estabelecido a elaborado um plano de trabalho para viabilizar a implantação do Projeto de expansão da Regulação Assistencial, que irá ser avaliado depois através de verificação de melhora dos indicadores do Hospital.

“Futuramente, na dependência dos resultados, o próprio HU poderá ser um novo hospital multiplicador, podendo se responsabilizar na implantação desse programa para outros hospitais, como tem feito o de Santa Maria”, explica o coordenador do projeto, Itamar Resgo da HUSM.

Na próxima etapa será realizado o acompanhamento do projeto pelo HUSM e repassado a Rede Ebserh. Em seguida, o encerramento com a avaliação dos resultados. O HUJM é um dos primeiros hospitais da Rede Ebserh beneficiados com a adesão ao Projeto de expansão da Regulação Assistencial. 

Assessoria de Comunicação