Hospital Universitário Julio Müller - HUJM

Universidade Federal do Mato Grosso

Institucional Institucional

Programa Adote o Júlio Müller Programa Adote o Júlio Müller

Programa Adote o Júlio Müller

O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) lançou em 09 de junho de 2017 o Programa Adote o Júlio Müller, que busca parcerias com instituições públicas e privadas para recuperação e melhoria deste espaço de saúde, ensino, pesquisa e extensão.

O primeiro projeto promovido pelo programa mostrou seus resultados durante a cerimônia. Três enfermarias da Clínica Pediátrica foram reinauguradas com recursos doados pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A pediatria é o projeto satélite que demonstra a viabilidade da parceria do hospital com as instituições públicas e privadas, revertendo em benefícios para a comunidade, através da humanização de serviços e prestação de uma assistência de qualidade.

Outros projetos foram desenvolvidos para os espaços de atendimento aos usuários e os acadêmicos, incluindo a própria finalização da pediatria, do Teste do Pezinho, da Recepção Central, dos laboratórios, dentre outros.

Estamos em busca de novos padrinhos e madrinhas.

O HUJM da UFMT é o único hospital público federal de Mato Grosso. Administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) – estatal do Ministério da Educação, a unidade conta com 118 leitos e é referência em vários serviços, dentre eles, de triagem neonatal, atendimento as vítimas de violência, infectologia, oftalmologia, fissuralabial, ambulatório de doenças raras.