Notícias Notícias

Voltar

Ebserh convoca profissionais para atuação no Hospital de Campanha do HUL

CONVOCAÇÃO

Ebserh convoca profissionais para atuação no Hospital de Campanha do HUL

Convocação envolve enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem

O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta terça-feira, 2, convocação de profissionais que atuarão no hospital de campanha do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh). A convocação é fruto de Processo Seletivo Emergencial (PSE) realizado pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) visando o atendimento à população no combate à pandemia do Coronavírus no HUL.

Nessa primeira convocação foram chamados 12 enfermeiros, dois fisioterapeutas, 12 médicos e 23 técnicos em enfermagem, totalizando 49 profissionais de saúde. Os convocados deverão comparecer nessa quinta-feira, 4, para entrega de currículo e apresentação dos documentos necessários para a contratação.

O exame admissional seguido da contratação acontecerá na próxima segunda-feira, 8, com os profissionais a partir daí passando por treinamentos e capacitações para atuação no hospital provisório, cuja estrutura física será entregue nesta sexta-feira, 5 de junho - a partir do que serão realizadas as vistorias técnicas para recebimento da infraestrutura por parte do HUL, com a instituição de saúde avançando a partir daí para a montagem e instalação dos equipamentos e instrumentos hospitalares que serão utilizados na nova unidade.

O hospital de campanha do HUL está previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 15 de junho com a disponibilização de 20 leitos de média complexidade dentro da Rede de Atenção à Saúde do estado, que poderão evoluir para leitos de terapia intensiva na medida em que monitores e ventiladores mecânicos em processo de aquisição cheguem à unidade hospitalar.  

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O HUL-UFS faz parte da Rede Hospitalar Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.