Notícias Notícias

Voltar

CGU destaca HUL por elogio recebido de atuação da unidade frente à pandemia

RECONHECIMENTO

CGU destaca HUL por elogio recebido de atuação da unidade frente à pandemia

Usuário de Lagarto agradece por atendimento na Unidade de Doenças Respiratórias

“Gostaria de expressar meus agradecimentos à equipe da Unidade de Doenças Respiratórias pela forma acolhedora no momento do atendimento prestado”. A manifestação é de um usuário de Lagarto pelo atendimento recebido no Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh), encaminhada através do Fala.BR, a plataforma integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação da Controladoria-Geral da União (CGU). 

“Que possamos sempre contar com profissionais que demonstram empatia pelo próximo tornando o atendimento no SUS mais Humanizado”, continuou o usuário. “Obrigado pelo cuidado responsabilizado”, complementou. A CGU está reunindo mensagens positivas da população para demonstrar gratidão pelo atendimento prestado em unidades de saúde que neste momento estão mobilizadas no enfrentamento à COVID-19. 

A partir das manifestações enviadas, a CGU pretende transformar em exemplos positivos as experiências de usuários de serviços públicos que tenham recebido ou usado satisfatoriamente serviços de saúde nos últimos três meses. A campanha tem como objetivo valorizar e reconhecer o trabalho desafiador dos profissionais de saúde que estão atuando de forma incansável no combate à pandemia da Covid-19.

Fonte: Ass. Com. CGU e HUL-UFS

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O HUL-UFS faz parte da Rede Hospitalar Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.