Notícias Notícias

Voltar

Paciente ganha recepção calorosa de familiares ao receber alta da ala Covid do HUL

SUPERAÇÃO

Paciente ganha recepção calorosa de familiares ao receber alta da ala Covid do HUL

Alta foi comemorada por familiares e profissionais de saúde da unidade hospitalar

Uma boa notícia neste final de semana foi a alta da Dona Josefa, da Unidade de Doenças Respiratórias (ala Covid) do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh).

Aos 77 anos e depois de 20 dias de internação, passando por enfermaria e UTI da unidade hospitalar, Dona Josefa ganhou recepção calorosa dos familiares ao sair do hospital na tarde desse sábado. 

A superação da usuária foi comemorada pelos profissionais de saúde do hospital que se debruçaram em todo esse período no cuidado e tratamento da paciente.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O HUL-UFS faz parte da Rede Hospitalar Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde.