Notícias Notícias

Voltar

Palhaços e personagens de desenho animado recepcionam colaboradores HUL

HOMENAGEM

Palhaços e personagens de desenho animado recepcionam colaboradores HUL

Iniciativa foi em reconhecimento ao desempenho dos colaboradores HUL-UFS na pandemia

Ação do Projeto Bom Dia (Os Doutolhaços) com participação do Mensageiro do Bem (Homem Aranha) e Dra Luluzinha do Projeto Épicos homenageou os colaboradores do Hospital Universitário de Lagarto HUL-UFS/Ebserh, com os personagens recepcionando os profissionais na entrada da unidade hospitalar e em seguida interagindo com os funcionários ao percorrerem corredores do hospital.

A intervenção por parte dos artistas foi em reconhecimento aos colaboradores como um todo da unidade hospitalar, pela atuação neste período da pandemia no acolhimento e cuidado dos pacientes acometidos pela infecção, como também nos atendimentos de urgência e emergência prestados pelo hospital. 

“O acolhimento aos funcionários para mais um dia de trabalho no HUL foi a nossa forma de homenagear, aplaudir, abraçar e dizer com muito orgulho: nós também fazemos parte disso!”, comentou com entusiasmo Guido Vieira do Rêgo Barros Junior, o Dr. Pirombeta. “Parabéns a todos os funcionários e aos que trabalham na linha de frente de combate ao Coronavírus”, ressaltou por sua vez Lucas Salvador, o Dr. Tantam. 

“Chegar no local de trabalho e logo cedo ser recepcionada com um bom dia com tanta alegria foi uma satisfação”, destacou Cibele Ferreira Cézar, assistente social do HUL. “Enquanto trabalhadora da saúde, receber esse reconhecimento foi algo contagiante tanto para mim quanto para os demais colegas de trabalho”, observou. “Foi um dia muito gratificante!”, enfatizou.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O HUL-UFS faz parte da Rede Hospitalar Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.