Notícias Notícias

Voltar

Paciente destaca dedicação e profissionalismo dos colaboradores durante alta

SUPERAÇÃO

Paciente destaca dedicação e profissionalismo dos colaboradores durante alta

Seu Expedito ficou internado por 15 dias na Unidade de Doenças Respiratórias

Ao receber alta da Unidade de Doenças Respiratórias do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh), seu Espedito, 65, fez questão de dirigir algumas palavras de agradecimento aos colaboradores do hospital, ressaltando o atendimento recebido durante os 15 dias de internação e que resultou na reversão do seu quadro infeccioso.  

“Primeiro agradecer a Deus por ele não ter permitido o inimigo me jogar dentro de um caixão e na sepultura”, comemorou seu Espedito. “Segundo, que ele continue abençoando vocês para continuarem com essa dedicação, afinco e carinho ao ser humano como se fosse um pai, um irmão, qualquer parente, qualquer cidadão”, destacou.

“E que continue dando força a todos vocês para continuarem com esse profissionalismo e, acima de tudo, amor ao ser humano”, complementou seu Espedito, dirigindo-se aos profissionais de saúde do hospital. “E que Deus abençoe a todos!”, concluiu.  

Seu Espedito é natural de Jeremoabo BA, mas ultimamente tinha vindo visitar o filho em Lagarto. A superação do paciente ganha ainda mais relevância considerando que se trata de um paciente com comorbidades, a exemplo de hipertensão.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O HUL-UFS faz parte da Rede Hospitalar Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.