Notícias Notícias

Voltar

Ação proporciona alegria e descontração aos pequenos internos do HUL-UFS

DIA DA CRIANÇA

Ação proporciona alegria e descontração aos pequenos internos do HUL-UFS

Iniciativa é parte da programação da Semana da Criança da unidade hospitalar

Distribuição de brinquedos e atividades lúdicas marcaram a tarde desta sexta-feira, 9, no Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh), como parte das ações que estão acontecendo dentro da Semana da Criança da unidade hospitalar.

Na próxima terça-feira, 13, a programação contará também com atividades lúdicas com o palhaço Pilambeta; pinturas de desenhos em face pela Tia Bianca; e distribuição de presentinhos para os pequenos internos por colaboradores do hospital.

“O processo da hospitalização é bastante difícil para as crianças e essa ação visa justamente proporcionar um bem-estar e uma alegria para aqueles que estão internados e em observação em nosso hospital”, ressalta Vanessa Brito de Pinho, chefe de Unidade do pronto atendimento responsável pela urgência pediátrica do hospital.

“É gratificante e emocionante presenciarmos o sorriso, a carinha de surpresa e de contentamento das crianças”, observa Vanessa. “Isso gratifica e repercute muito em todos nós e está sendo realizada com muito carinho para eles!”, complementa a profissional.

A ação é uma iniciativa da Unidade de Pronto Atendimento e da Unidade de Atenção à Saúde da Criança da unidade hospitalar. E ocorreu nesta sexta-feira no Eixo Pediátrico, que envolve Pediatria, Amarela Pediátrica e Observação Pediátrica.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O HUL-UFS faz parte da Rede Hospitalar Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e atualmente administra 40 hospitais universitários federais.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.