Internação Internação

INTERNAÇÃO

 

Quando o paciente recebe o atendimento de urgência e emergência e a decisão médica é o internamento ele é conduzido para o internamento hospitalar em uma das seguintes clínicas: ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA, CLÍNICA MÉDICA, PEDIATRIA e CIRURGIA GERAL. No momento do internamento os pacientes e acompanhantes são orientados quanto à permanência na unidade hospitalar.

 

NORMAS PARA VISITANTES E ACOMPANHANTES

 

CRACHÁ - O uso de crachá é obrigatório para acompanhantes. O crachá deve ser usado na altura do peito, em local visível e ser devolvido na portaria sempre que sair do hospital. Os visitantes devem usar adesivo fornecido pela recepção de visitas;

Não é permitido circular pelo hospital trajando roupas inadequadas (curtas, decotadas, transparentes, bermudas e sem camisa), bem como calçados abertos;

Proibido fumar nas dependências do hospital, assim como fazer uso de bebidas alcoólicas ou drogas;

Não é permitido ao visitante/acompanhante fazer ou administrar medicação, mexer no gotejamento de soro e outras infusões - ou equipamentos que estejam em uso pelo paciente;

Caso ocorra algum procedimento médico, de enfermagem ou exame que seja necessário fazer no horário de visita, todos deverão se retirar do recinto, assim que solicitados.

 

PROCEDIMENTOS PARA VISITAS

 

Setores

Horários

Clínica Médica e Cirúrgica: É permitida a entrada de quatro visitantes, dois por vez. É permitido a presença do acompanhante durante a visita.

15:00 às 17:00

UTI: São permitidos três visitantes em cada horário e um por vez no leito. Necessário o uso de Trajes adequados para ambiente hospitalar. Calçados fechados (proibido uso de chinelos).

11:00 às 12:00

16:00 às 17:00

Pronto Socorro/Sala de Observação: É permitida apenas um acompanhante do paciente. Não é permitido visitas na Sala de Observação.

 

Não é permitido visitas

Sala vermelha: São permitidos três visitantes em cada horário e um por vez no leito. Necessário o uso de Trajes adequados para ambiente hospitalar. Calçados fechados (proibido uso de chinelos).

11:00 às 12:00

16:00 às 17:00

Sala Amarela: É permitida a entrada de quatro visitantes, dois por vez. É permitido a presença do acompanhante durante a visita.

 

15:00 às 17:00

Pediatria: É permitida a entrada de quatro visitantes, dois por vez. É permitido a presença do acompanhante durante a visita.

15:00 às 17:00

 

A troca de acompanhantes acontece das 07:00 as 13:00h e das 17:00 às 20:00h. Informamos que durante o período de cadastro dos visitantes e horário das visitas não é permitido a troca de acompanhantes.

A troca de acompanhantes deve ser feita na recepção de visitas, para que os funcionários possam fazer novo cadastramento do novo acompanhante;

 

DOCUMENTOS / IDENTIFICAÇÃO

 

Os visitantes devem apresentar Documento de Identificação para entrar no hospital.

A entrada de visitantes menores de doze anos deve ser avaliada e autorizada pela equipe de Assistentes Sociais do HUL.

Visitantes e acompanhantes precisam estar em boas condições de saúde.

No caso de paciente internado detido da justiça, faz-se necessária a apresentação de autorização judicial para a realização da visita.

Os acompanhantes de pacientes que estão em procedimento cirúrgico devem aguardar na enfermaria cirúrgica designada para o paciente pela equipe do HUL. Caso não seja designado nenhum leito para o paciente, o acompanhante deve aguardar na recepção de espera, próximo à Administração do Hospital Universitário de Lagarto.