Notícias Notícias

Voltar

Pacientes do HULW vão receber festa no mês das crianças

COMEMORAÇÃO

Pacientes do HULW vão receber festa no mês das crianças

Evento será organizado pela Brinquedoteca do Hospital Universitário Lauro Wanderley

As crianças do Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Rede Ebserh, vão ganhar uma comemoração especial no mês dedicado a elas. A Brinquedoteca vai realizar na próxima quarta-feira, dia 9, mais uma edição do Dia das Crianças do HULW. A festa acontece a partir das 13 horas no saguão da entrada do 4º andar do hospital.

Serão beneficiados pacientes internados nas unidades da Clínica Pediátrica, Clínica Médica, Doenças Infectoparasitárias (DIP), Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, e crianças que aguardam atendimento do Setor de Psiquiatria e dos ambulatórios de Mucopolissacaridose (MPS) e Pulsoterapia.

Uma decoração alegre com o tema jardim vai ser preparada para recepcionar os pequenos. Também haverá muitas brincadeiras, com direito à cama elástica, piscina de bolinhas, espaço kids, jogos como basquete, e mesas de totó e de aero hockey. Entre as guloseimas estão docinhos, salgados e bolo, além de algodão doce e pipoca à vontade. Tudo preparado com carinho e cuidado, seguindo os protocolos relacionados à segurança dos pacientes.

“Nossa expectativa é que cerca de 40 crianças e 40 acompanhantes participem da comemoração que, este ano, será ainda mais especial porque contamos com o apoio de vários parceiros e assim vai ser possível montar um espaço diversificado com brinquedos e uma bela decoração. Tudo voltado para o bem-estar dos nossos pacientes”, comemora a coordenadora da Brinquedoteca do HULW, Daniela Antão.

As crianças internadas que, devido às condições clínicas, estarão impossibilitadas de deixarem os leitos no dia da festa também serão contempladas. “Uma equipe vai passar em cada enfermaria a fim de levar os lanches para o paciente e o familiar que o acompanha. Todos receberão lancheiras personalizadas com itens de acordo com a dieta prescrita para cada paciente”, destacou.

Sobre a Rede Ebserh

Desde dezembro de 2013, o HULW-UFPB integra a Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas instituições têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do País.

 

Jacqueline Santos - Jornalista HULW-UFPB/Ebserh