Notícias Notícias

Voltar

Prazo de votação para escolha do nome da mascote encerra nesta quinta

SELEÇÃO

Prazo de votação para escolha do nome da mascote encerra nesta quinta

A personagem foi apresentada aos colaboradores do hospital durante o evento da Semana do Servidor HULW 2019

Huzito, Huguinho, Laurinho, Lino e Hugo. Um desses cinco nomes será a identidade da nova mascote do Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Rede Ebserh. A lista com os selecionados para a etapa final do concurso foi divulgada na última segunda-feira, dia 18. Para votar, o colaborador deve acessar o link no site até as 23h30 desta quinta-feira (21), prazo de encerramento da votação eletrônica.

Conforme o regulamento, cada pessoa pode votar apenas uma vez. Os nomes finalistas foram escolhidos em uma relação de 21 sugestões feitas pelos próprios funcionários do hospital. A Comissão de Avaliação que decidiu entre os cinco selecionados é composta por Analyane Braga, Dennys Cardoso, Gustavo Freire e Matheus Ariete.

O relações-públicas do HULW Gustavo Freire explica que o processo de construção da mascote teve como base valores institucionais como compromisso, cooperação, ética, excelência, proatividade e sustentabilidade. A proposta de criar uma mascote para o hospital surgiu a partir da identificação de lacunas existentes na comunicação interna. A personagem que, por meio de uma série de atributos tangíveis e intangíveis produzidos, tem por missão funcionar como meio de interação entre a organização e o público colaborador.

O projeto que deu origem à ideia de criação, elaborado pela Assessoria de Comunicação (Ascom) foi aprovado por unanimidade em julho deste ano pelo Colegiado Executivo do Hospital Universitário Lauro Wanderley, composto pela superintendente Flávia Pimenta e pelos gerentes de Ensino e Pesquisa, Ângelo Melo; Administrativo, Alberto Palmeira; e de Atenção à Saúde, Moisés Diogo Lima.

“Após a aprovação, deu-se início à formação de um grupo de trabalho que se responsabilizou pelo processo de construção da mascote. Levou-se em consideração a participação mista de colaboradores, buscando abranger os trabalhadores de todos os vínculos empregatícios e alocados nas três gerências, além da superintendência", informou Gustavo Freire.

A personagem foi apresentada aos colaboradores do hospital durante o evento da Semana do Servidor HULW 2019, que aconteceu entre os dias 29 e 31 de outubro, a partir de uma série de ações aproximativas. Foram muitas atividades como aula de dança, ginástica laboral, terapia de relaxamento, tai chi chuan, massoterapia, terapia floral, reiki, ações de saúde – como aferição de pressão arterial – e educativas.

Sobre a Ebserh     

O Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW-UFPB) integra a Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais.

O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Jacqueline Santos - Jornalista HULW-UFPB/Ebserh