Notícias Notícias

Voltar

Semana do Servidor do HULW registra participação massiva de colaboradores

BEM-ESTAR

Semana do Servidor do HULW registra participação massiva de colaboradores

Um dos pontos altos da programação foi o concurso fotográfico Equipe Criativa, que mobilizou dezenas de colaboradores

Atividades como aula de dança, ginástica laboral, terapia de relaxamento e tai chi chuan movimentaram a Semana do Servidor 2019 do Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Rede Ebserh. Os colaboradores participaram intensamente da programação, que começou na terça-feira (29) e se estendeu até a quinta-feira (31).  

A assistente administrativa Aline Fagundes, que trabalha na Clínica Médica, participou de uma das sessões de terapia de relaxamento em grupo, atividade que aconteceu no ambulatório de fisioterapia. “É importante pararmos um pouco em meio à correria do dia a dia do trabalho para relaxar, pensar em si mesmo. A sessão foi muito relaxante, como o próprio nome diz. A ambientação da sala contribuiu para trazer essa sensação. A gente volta energizada, mais tranquila”, contou.

O último dia de atividades foi marcado por testes de audiometria, aulas de dança (ritmos), reiki, terapia floral, massoterapia e ações de saúde como aferição de pressão arterial e distribuição de material educativo sobre a importância dos exames ocupacionais. Também aconteceu mais uma edição do Projeto de Extensão Saúde do Trabalhador, desenvolvido por estudantes do curso de psicologia da UFPB e que pretende sensibilizar sobre a relação trabalho-saúde-doença de forma interdisciplinar.

Um dos organizadores da Semana do Servidor do HULW, o relações públicas Gustavo Freire, ressaltou que o trabalho desenvolvido durante o evento teve como objetivo despertar para a qualidade de vida no trabalho. “A programação surgiu com a ideia de respaldar o slogan da semana, `Nosso maior valor é você`. Essa é uma preocupação da alta gestão do hospital: proporcionar o bem-estar de todos os que fazem o HULW, o que reflete na qualidade do serviço prestado à sociedade”, destacou.

Um dos pontos altos da programação foi o concurso fotográfico Equipe Criativa, que mobilizou os colaboradores a se reunirem e fazerem uma foto criativa, como sugere o nome da seleção. O resultado foi divulgado na solenidade de abertura da Semana do Servidor no dia 29, que aconteceu no auditório Professor Lindbergh Farias.

A primeira colocação ficou com o Setor de Regulação e Avaliação em Saúde, com mais de 100 votos e levou o micro-ondas como premiação. O segundo lugar foi do Serviço de Fissuras Labiopalatinas, que ganhou uma cafeteira elétrica. Já na terceira posição ficou a Unidade da Visão, levando como prêmio uma torradeira. No total, foram mais de 200 votantes que prestigiaram os colegas e definiram o pódio dentre as finalistas do concurso Equipe Criativa.

Sobre a Ebserh     

O Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW-UFPB) integra a Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais.

O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Jacqueline Santos – Jornalista HULW-UFPB/Ebserh

 

 

 

Imagens: