Serviço de Assistência Especializado (SAE) – Materno Infantil Serviço de Assistência Especializado (SAE) – Materno Infantil

SAE

 

 

 

O QUE É O SAE?

O Serviço de Assistência Especializada (SAE) Materno Infantil é referência na Paraíba para o atendimento a gestantes e puérperas portadoras de HIV/Aids, assim como a seu parceiro e/ou filhos expostos ao vírus.

 

QUAL OBJETIVO?

Reduzir o risco de transmissão vertical do HIV, assim como promover a melhoria da qualidade de vida de seu público alvo.

 

QUEM COMPÕE A EQUIPE?

Disponibiliza de equipe multiprofissional formada por: assistente social, enfermeiro/ técnico de enfermagem, obstetra, infectologista, nutricionista, psicólogo e pediatra.

 

ONDE SE LOCALIZA?

No 6º Andar do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), Campus I, s/n, Cidade Universitária, João Pessoa/PB. Telefone: (83) 3216-7821.

 

QUANDO ENCAMINHAR A GESTANTE E/OU PUERPERA AO SAE?

Quando a gestante ou puérpera estiver com o resultado com sorologia para HIV reagente (Teste Rápido, Elisa, Teste Rápido Flúido Oral). Observação: Encaminhar gestante com referência, para poder ser conferida a contra-referência.

 

Clique aqui e saiba como funciona o SAE 

 

Clique aqui e tenha acesso ao Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) Utilizados Pelo Serviço de Assistência Especializada (SAE) Familiar Materno Infantil/HULW/UFPB