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HUOL lança Carta de Serviços ao Cidadão

Carta de Serviços

HUOL lança Carta de Serviços ao Cidadão

A Carta possibilita uma visão geral dos principais serviços disponibilizados pelo HUOL, sendo informado qual o objetivo de cada um deles, como se dá seu funcionamento, horário de atendimento e como fazer para ter acesso aos mesmos.

Com o objetivo de informar seus usuários e em atendimento ao Decreto 6.932, de 11 de agosto de 2009, o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) lança a Carta de Serviços ao Cidadão. Elaborada pela Ouvidoria e aprovada pela governança do hospital, esta Carta possibilita uma visão geral dos principais serviços disponibilizados pelo HUOL, que são descritos de forma clara e sucinta, sendo informado qual o objetivo de cada um deles, como se dá seu funcionamento, horário de atendimento e como fazer para ter acesso aos mesmos.

A Carta de Serviços ao Cidadão do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) constitui-se em um documento com informações referentes aos serviços oferecidos pela instituição, em atendimento ao referido Decreto, o qual determina que “os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal que prestam serviços diretamente ao cidadão deverão elaborar e divulgar Carta de Serviços ao Cidadão, no âmbito de sua esfera de competência” (art. 11).

O HUOL atende toda a população do município de Natal que é usuária do Sistema Único de Saúde – SUS, bem como à população dos demais municípios do Rio Grande do Norte pactuados com o município de Natal. Além disso, o HUOL é um hospital de ensino da UFRN, servindo como campo para a prática dos vários cursos da área de saúde dessa Universidade, bem como paras as Residências Médica e Multiprofissional.

Tendo como missão “Promover de forma integrada o ensino, a pesquisa, a extensão e a assistência, no âmbito das ciências da saúde e correlatas, com qualidade, ética e sustentabilidade” e como visão “Ser reconhecido como hospital universitário de referência, identificado pela excelência, sentido humanitário e relevância social”, o HUOL teve seu Contrato de Adesão à EBSERH firmado através da UFRN em 2013. A partir de então, essa Empresa vem proporcionando meios de modernização da gestão dos hospitais universitários.

Dentro dessa perspectiva, está o alinhamento das ações do HUOL com as demais que estão sendo propostas para os HUs administrados pela EBSERH e a publicação desta Carta se configura como uma dessas ações.

Com a publicação da Carta de Serviços ao Cidadão, enquanto um mecanismo de transparência ativa, além de atender ao que está disposto no Decreto supracitado, o HUOL proporciona aos seus usuários uma visão geral acerca da instituição, fazendo com que, em caso de necessidade, realizem os procedimentos adequados a fim de que seu direito seja efetivado.

 

Nelma Gomes Bezerra de Andrade - Ouvidora