Notícias Notícias

Voltar

Pediatria do HUOL promove carnaval para crianças da internação

HUMANIZAÇÃO

Pediatria do HUOL promove carnaval para crianças da internação

Ação contou com voluntariado da “Bandinha Clarin Kids”

Quando a equipe de saúde coloca máscaras, muitos pacientes ficam apreensivos: é sinal de que vai ocorrer procedimento. No entanto, se o período é de carnaval e as máscaras são as das fantasias, o procedimento em questão passa a ser a alegria.

Nesse clima, na última quinta-feira (28), profissionais e residentes do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), animaram os corredores da internação pediátrica, levando a tradição do carnaval às crianças sob cuidados em saúde.

De acordo com a psicóloga Myrna Agra, “a iniciativa quebra a rotina hospitalar dos pequenos pacientes.”

A ação de humanização contou com o especial voluntariado da “Bandinha Clarin Kids” (Instagram @BandinhaClarinKids), empresa que trabalha com músicas para festas infantis.

 

Sobre a Ebserh

Desde agosto de 2013, o HUOL-UFRN é vinculado à Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.