Notícias Notícias

Voltar

Elsevier e Huol firmam parceria para disponibilizar acesso ao portal ClinicalKey a fim de auxiliar no combate à Covid-19

DADOS CIENTÍFICOS

Elsevier e Huol firmam parceria para disponibilizar acesso ao portal ClinicalKey a fim de auxiliar no combate à Covid-19

Colaboradores terão acesso gratuito por 60 dias

Estamos chegando a quase dois meses de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, e os dados sobre o avanço da contaminação chamam a atenção, já que o Brasil é o terceiro país com mais vítimas fatais em um único dia, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido (dados de maio de 2020). Isso gera preocupação das equipes médicas quanto às formas de diagnósticos e tratamentos dos infectados. Com isso, ter acesso ao máximo de informações confiáveis e com base em evidência clínica sobre o comportamento do novo coronavírus e formas de tratamento é essencial neste momento. Para colaborar no enfrentamento da Covid-19 a Elsevier, empresa global de informações analíticas que contribui com instituições e profissionais para o progresso da assistência à saúde e da ciência, desenvolveu iniciativas direcionadas às equipes médicas e de enfermagem, liberando acesso gratuito, por 60 dias, ao seu portal de referência ClinicalKey para pesquisas sobre a Covid-19. 

 

O Hospital Universitário Onofre Lopes, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e à Rede Hospitalar Ebserh (Huol-UFRN/Ebserh) é um dos pioneiros na utilização do acesso ao ClinicalKey. Médicos, residentes, equipes multidisciplinares e alunos que atuam no hospital em suas atividades de educação e pesquisa têm acesso ao ClinicalKey, solução de apoio à decisão clínica que abrange todo o conteúdo científico publicado pela Elsevier.

 

ClinicalKey

O portal ClinicalKey funciona como um mecanismo de referência médica realizada por meio de um banco de dados de conteúdo científico. Usando os padrões mais recentes de atendimento, os dados baseados em evidência determinam o diagnóstico, colaboram com a realização de planos de tratamento e ajudam os profissionais de saúde a tomar as melhores decisões, ajudando na prestação de um melhor atendimento com o fornecimento de respostas rápidas e críveis.

O portal pode ser acessado pelo site: www.clinicalkey.com.

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais, impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

 

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas por atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, por apoiar a formação de novos profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a sua natureza educacional, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.