Notícias Notícias

Voltar

HUOL capacita 120 colaboradores em desenvolvimento de lideranças

GESTÃO DE PESSOAS

HUOL capacita 120 colaboradores em desenvolvimento de lideranças

Um dos objetivos da ação é promover a melhoria de processos internos

O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), concluiu nesta semana a capacitação de 120 colaboradores em "desenvolvimento de lideranças".

O treinamento foi oferecido em seis módulos e ministrado pela San Martin & Niklas Desenvolvimento Humano. O objetivo da ação é promover a melhoria de processos internos e a multiplicação da cultura de valorização das pessoas na instituição.

De acordo com o coordenador do Programa de Desenvolvimento de Líderes da unidade, o administrador Daniel Fonseca, "quando o hospital investe no desenvolvimento das pessoas, especialmente nos líderes, que têm papel de guiar o time com foco em alcançar a missão institucional, a sociedade é o beneficiário final. Como um dos ganhos é a melhora do clima organizacional, logo a cultura interna se fortalece e, consequentemente, serviços de melhor qualidade são ofertados no âmbido do SUS", destaca Fonseca. 

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais, impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas por atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, por apoiar a formação de novos profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a sua natureza educacional, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.