Notícias Notícias

Voltar

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do HUOL conscientiza colaboradores

SIPAT

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do HUOL conscientiza colaboradores

Programação contou com atividades lúdicas e educativas

O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promoveu, entre 16 e 20 de setembro, a 5ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), com objetivo de conscientizar o público interno sobre a prevenção das doenças ocupacionais e acidentes de trabalho.

Na ocasião, cerca de 400 colaboradores integraram as atividades, que agregaram os diversos vínculos presentes na instituição, uma vez que o HUOL conta com servidores públicos, empregados públicos e empregados terceirizados. A iniciativa abordou temas como a qualidade de vida no trabalho e medidas preventivas relacionadas com a estrutura de trabalho, como as instalações elétricas. Foram realizadas ainda ações como o “Café com as Chefias”, “Desafio da Prancha” e “PitStop da Saúde”.

De acordo com o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), André Guimarães, “a conscientização, gradualmente, sensibiliza os colaboradores a adotarem condutas mais assertivas”. O colaborador comemorou os resultados da Sipat 2019: “foi a de maior adesão de participantes entre as cinco edições realizadas e contou com forte apoio da gestão”, destacou André.

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais, impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas por atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, por apoiar a formação de novos profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a sua natureza educacional, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Imagens: