Notícias Notícias

Voltar

Pacientes do Huol recebem doações de ação beneficente

SOLIDARIEDADE

Pacientes do Huol recebem doações de ação beneficente

Kits de higiene pessoal, fraldas e brinquedos arrecadados pelo ‘Grupo Amai_vos’

Nesta terça-feira 21, pacientes pediátricos internados no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), receberam kits de higiene pessoal, fraldas e brinquedos através de uma ação solidária promovida pelo ‘Grupo Amai_vos’ (@grupoamai_vos). Os itens foram entregues às mães das crianças.

De acordo com Jadson Fonseca, coordenador da iniciativa, os donativos foram angariados no mês de dezembro de 2019 e os pequenos pacientes do Huol estiveram nas lembranças de outras campanhas. “As entregas são feitas através do que o grupo arrecada em datas comemorativas, como o Dia das Crianças e o Natal. A equipe do hospital nos auxilia no acesso e contato com quem receberá”, explica Jadson.

Ao longo do ano, várias atividades são planejadas pelo Amai_vos e os interessados em colaborar pode entrar em contato através do telefone (84) 3211-1509.

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais, impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas por atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, por apoiar a formação de novos profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a sua natureza educacional, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Imagens: