Notícias Notícias

Voltar

Semana do Servidor é comemorada com palestras, cultura e terapias

VALORIZAÇÃO

Semana do Servidor é comemorada com palestras, cultura e terapias

Programação foi alusiva ao 28 de outubro, data que celebra o Dia do Servidor

O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promoveu entre 29 de outubro e 1º de novembro a sua Semana do Servidor, com o objetivo de valorizar os colaboradores que tocam o dia a dia instituição, independentemente do tipo de vínculo empregatício. 

A programação contemplou servidores, empregados públicos e contratados terceirizados com palestras, oficinas, apresentações musicais e de dança, além de atividades terapêuticas voltadas ao bem-estar do público interno. A agenda de palestras abordou temáticas de interesse pessoal, como “mesa posta para iniciantes”, “o poder da ação”, “mindfulness” e “terapia de minijardins”.

A promoção do bem-estar, que ocupou espaço durante toda a quarta-feira 30, aconteceu em parceria com o Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (LAPICS), que ofertou terapias diversas, como constelação familiar, lian gong, roda de Abayomi, meditação, oficina de automassagem e auriculoterapia.

Na quinta-feira, 31, o HUOL recebeu o projeto “Tenda do Conto”, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, atividade que faz o colaborador protagonista, num espaço para compartilhamento de histórias e experiências de vida, através de três artes trabalhadas: a arte de fazer, voltada para a montagem da tenda do conto; a arte de contar, com foco na importância da narrativa; e a arte de inventar, que explica como a tenda vem acontecendo e sendo reinventada em cada local onde é reproduzida. Aulas de pilates também aconteceram nesse dia.

Finalizando a semana de eventos, a sexta-feira foi de integração dos colaboradores, com café da manhã, participação do Coral Doses Musicais e apresentação de gafieira e forró, com a dupla Jonathan Varela e Tatyelli Raulino, da Academia para Dançar.

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais, impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas por atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, por apoiar a formação de novos profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a sua natureza educacional, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Imagens: