Notícias Notícias

Voltar

Profissionais de saúde recebem agradecimento musical da UFRN

GRATIDÃO

Profissionais de saúde recebem agradecimento musical da UFRN

Reitor José Daniel Diniz prestigiou a homenagem, aos colaboradores do Huol

Na sexta-feira 24, o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), vinculado a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e à Rede Hospitalar Ebserh (Huol-UFRN/Ebserh), foi palco de uma ressonante homenagem aos profissionais de saúde, quando o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, visitou a unidade acompanhado por ex-alunos da Escola de Música (EMUFRN), que celebraram os heróis da assistência com joias da música.

 

Na ocasião, os músicos Fábio Presgrave, Diego Paixão, Fábio Machado e Eugene Lamy interpretaram títulos como Yesterday, de Paul McCartney, e Ex-Amor, de Martinho da Vila. O objetivo da iniciativa foi transmitir o muito obrigado da UFRN aos colaboradores que, independente do vínculo, têm contribuído com a sociedade potiguar neste momento de crise, reforçando a essência dos serviços universitários.

 

Festa em dobro

Além da festejar as equipes de saúde, os instrumentos musicais também integraram uma segunda surpresa: a pequena paciente Ester Vitória Souza de Oliveira, que completava nove anos, ganhou uma trilha sonora especial de aniversário. A ideia partiu do músico Fábio Pesgrave, que conheceu Ester no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes e não resistiu em tocar novamente o seu violoncelo para alegrar a menina. “Me comoveu quando ouvi da Ester que a proporcionei uma manhã muito feliz por conta da apresentação”, lembrou irradiante o músico. Desde então, Fabio mantém contato com a família e acompanha a história de superação da menina.

 

A ação arrancou sorrisos da menina e emoção da mãe Jaiana Maria Freitas de Souza: “agradecemos de coração, pois Ester não esperava um momento tão especial”, contou emocionada com o carinho levado às enfermarias.

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais, impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

 

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas por atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, por apoiar a formação de novos profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a sua natureza educacional, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Imagens: