Notícias Notícias

Voltar

Pesquisador do Huol é indicado entre os mais influentes na área da saúde no Brasil

HOMENAGEM

Pesquisador do Huol é indicado entre os mais influentes na área da saúde no Brasil

Cerimônia de premiação ocorrerá no dia 14 de março, em São Paulo

O pesquisador e coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais), do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), Ricardo Valentim, receberá o prêmio “100 Mais Influentes da Saúde”, oferecido pela revista Healthcare Management. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 14 de março, em São Paulo.

Intitulado “Oscar da Saúde”, a homenagem de âmbito nacional elenca 10 personalidades em 10 diferentes categorias, sem ordem de importância entre os escolhidos – Ricardo Valentim foi eleito na categoria “P, D & I”, que engloba tecnologia aplicada à Saúde.

De acordo com a assessoria do Lais, o pesquisador do Onofre Lopes recebeu o anúncio com “surpresa e alegria”, considerando o prêmio “fruto de muito trabalho em pesquisas realizadas na Saúde, através de um laboratório que é pioneiro e referência no Brasil, combinando saberes que incluem Engenharia, Tecnologias da Informação e Comunicação.”
 

Sobre a Ebserh

Desde agosto de 2013, o HUOL-UFRN é vinculado à Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.