Notícias Notícias

Voltar

HUOL realiza mutirões na Semana Nacional da Voz

ASSISTÊNCIA

HUOL realiza mutirões na Semana Nacional da Voz

Atividades de informação em saúde e eventos científicos também integraram programação

O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, promoveu ações voltadas para a Semana Nacional da Voz 2019, iniciativa de fonoaudiólogos e médicos otorrinolaringologistas, que ocorreu no período de 15 a 17 de abril.

Na ocasião, o HUOL realizou um mutirão de triagem para pessoas com rouquidão persistente superior à 15 dias. O atendimento incluiu encaminhamento para a realização de um outro mutirão, de 150 laringoscopias, restrito a quem teve indicativo ao procedimento.

A programação contou ainda com atividades de informação em saúde, eventos científicos e trabalho orientativo.

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais, impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas por atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, por apoiar a formação de novos profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a sua natureza educacional, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.