Nos meses de abril e maio, o Hospital Universitário Onofre Lopes, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e à Rede Hospitalar Ebserh (Huol-UFRN/Ebserh) promoveu capacitações para equipe assistencial no atendimento e manejo de pacientes com suspeita e/ou casos confirmados de Covid-19. A iniciativa teve como objetivo preparar o corpo clínico para casos que venham a surgir dentro da unidade, reforçando as medidas para precaução de contato.

 

Servidores e empregados da área administrativa, assim como contratados terceirizados, também receberam treinamento no mês de maio com foco em prevenção e combate ao Covid-19. O conteúdo programático abordou os temas higienização das mãos e suas implicações; Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e suas implicações; medidas de prevenção e controle e fluxograma de atendimento aos usuários suspeitos de Covid-19.

 

Além do público interno do Huol, outras instituições também usufruíram do treinamento oferecido como setores da UFRN, Maternidade Escola Januário Cicco, Secretaria Municipal de Saúde de Natal, Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim, Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), entre outros.

 

Quantidade de participantes nos treinamentos (dados atualizados em 03/06/2020):

       

 

Dos 1.103 colaboradores capacitados na Assistência do Huol, confira as participações por especialidade: