Notícias Notícias

Voltar

Novos estagiários serão acolhidos no dia 02 de julho

Estagiários

Novos estagiários serão acolhidos no dia 02 de julho

Evento acontece no dia 02 de julho, das 09 às 12h, no Centro de Estudos. O evento acontecerá no Centro de Estudos da instituição. Os novos estagiários serão recepcionados por profissionais do Hospital e terão a manhã para conhecer diretrizes do Hupaa.

No dia 02 de julho (terça-feira), das 09h às 12h, o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) será espaço de acolhimento dos novos estagiários. O evento acontecerá no Centro de Estudos da instituição. Os novos estagiários serão recepcionados por profissionais do Hospital e terão a manhã para conhecer diretrizes do Hupaa, como a assistência humanizada, gestão de qualidade, uso de medicamentos, dentre outros.

 

PROGRAMAÇÃO

09h           Acolhimento
09h15       Atividade prática 
09h35       Segurança do trabalhador/ NR32
09h55       Gestão de qualidade
10h15       Gerenciamento e uso de medicamentos
10h35       Controle de Infecção Hospitalar e Segurança do Paciente 
10h55-      Enceraamento - Superintendente

 

 

 

 

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.