Notícias Notícias

Voltar

Inscrições prorrogadas até hoje, 12

I Festival Cultural do Hupaa

Inscrições prorrogadas até hoje, 12

Estão abertas, até o dia 12 de novembro, as inscrições para o I Festival Cultural do Hupaa – Mais arte em Saúde. O objetivo da ação é fomentar e incentivar as atividades culturais no Hospital, proporcionando também visibilidade para os talentos artísticos do HU. A superintendente do Hospital, Regina Maria dos Santos, afirma que o Festival segue a proposta de humanização realizada no Hupaa, que contribui para ressignificar o ambiente hospitalar.

Estão abertas, até o dia 12 de novembro, as inscrições para o I Festival Cultural do Hupaa – Mais arte em Saúde. O objetivo da ação é fomentar e incentivar as atividades culturais no Hospital, proporcionando também visibilidade para os talentos artísticos do HU. A superintendente do Hospital, Regina Maria dos Santos, afirma que o Festival segue a proposta de humanização realizada no Hupaa, que contribui para ressignificar o ambiente hospitalar, que, pelo cotidiano do trabalho, pode ser estressante. “A ação visa envolver, de maneira lúdica, os funcionários, sendo um compartilhamento de saberes e fazeres”, frisa.

Profissionais, estudantes e residentes que atuam no Hospital Universitário podem concorrer nas categorias disponibilizadas no Festival: Paródia, Música autoral, Poesia, Conto e Contação de História. A participação pode ser individual ou em grupo. Os três finalistas de cada categoria farão apresentação final no dia 11 de dezembro, no Hupaa, data que receberão a premiação. Diária na Casa Azul, em Paripueira, faz parte de um dos prêmios que serão proporcionados pelo Festival Cultural.

Os interessados em participar da ação devem realizar o cadastro através do  https://doity.com.br/1festivalculturaldohupaa2019. Para mais informações, enviar e-mail para festival.hupaa@ebserh.gov.br. Confira o edital.

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.